Tempo
|
A+ / A-

Atentado suicida na Turquia fere quatro polícias

15 nov, 2015 - 10:35

O terrorista, alegadamente pertencente ao Estado Islâmico, fez-se explodir quando o edifício em que se encontrava foi alvo de uma rusga policial.

A+ / A-

Um terrorista, alegadamente pertencente ao Estado Islâmico, fez-se explodir este domingo em Gaziantep, na Turquia, perto da fronteira com a Síria.

O atentado surge no dia em que começa a reunião do G20 na Turquia, mas o local da explosão fica quase a mil quilómetros de Antalya, onde decorre o encontro.

Segundo o site “Al Arabiya”, o militante detonou explosivos que tinha junto ao corpo quando o edifício de 10 andares em que se encontrava foi alvo de uma rusga policial. Quatro polícias ficaram feridos, mas para além do terrorista não haverá mais vítimas mortais.

O mesmo site indica que horas antes uma patrulha de militares turcos matou quatro elementos do Estado Islâmico que dispararam sobre a sua posição na fronteira com a Síria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+