Tempo
|
A+ / A-

Putin passeia de submarino na anexada Crimeia

18 ago, 2015 - 21:08

Presidente russo responsabiliza Governo ucraniano pelos combates no Leste do país.

A+ / A-

O Presidente russo, Vladimir Putin, visitou esta terça-feira a Crimeia, península ucraniana que Moscovo anexou no ano passado.

Vladimir Putin andou num pequeno submarino, nas águas do Mar Negro, e lançou críticas ao Governo de Kiev, que responsabilizou pelo retomar dos combates no Leste da Ucrânia.

“Lamentavelmente, estamos a assistir a uma escalada do conflito. A culpa não é da milícia de Donbas [pró-Rússia], mas dos rivais”, afirmou o Presidente russo.

Em declarações aos jornalistas que acompanharam a visita à Crimeia, Putin disse esperar que os combates no Leste da Ucrânia não evoluam para confrontos em larga escala.

Putin falava à margem de uma expedição por ocasião do 170.º aniversário da Sociedade Geográfica da Rússia.

O líder russo desceu a 80 metros de profundidade num pequeno submarino, para visitar o local onde naufragou um navio, ao largo de Sevastopol, no Mar Negro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+