Tempo
|
A+ / A-

​Seat Leon é o carro do ano 2021

10 mar, 2021 - 20:12 • José Carlos Silva

É a terceira vez que o Seat Leon conquista o galardão. Conheça os vencedores em todas as categorias.

A+ / A-

O Leon volta a ganhar o carro do ano troféu Volante de Cristal. Depois de o ter feito em 2001 e em 2014, fez hat-trick em 2021.

Era um dos carros favoritos à partida. Entre os vários atributos, destaca-se o espaço interior.

Esta viatura foi várias vezes testada pela Renascença, quer na sua versão carro, quer na versão carrinha. Leia aqui o que escrevemos sobre a experiência de guiar o Seat Leon.

Os 20 jurados do carro do ano, todos jornalistas, incluindo um representante da Renascença/RFM, realizaram para esta escolha, testes a um total de 35 automóveis, no período de quatro meses.


O Seguro Directo/Volante de Cristal distinguiu ainda os automóveis vencedores das várias a concurso:

  • Citadino do Ano - Toyota Yaris
  • Elétrico do Ano - Volkswagen ID.3
  • Híbrido do Ano - Seat Leon PHEV
  • Desportivo do Ano - Cupra Formentor
  • Familiar do Ano - Škoda Octavia Break
  • SUV/Compacto do Ano - Hyundai Tucson

Foi ainda atribuído o Prémio Tecnologia e Inovação à Volvo, pela Care Key. Esta é uma ferramenta que permite aos condutores definir o seu próprio limite de velocidade, mas também limites para eventuais familiares, amigos ou mesmo desconhecidos, num parque de estacionamento com valet service ou serviço de lavagem, por exemplo, a quem emprestem os seus automóveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+