Tempo
|
A+ / A-

Hyundai Kauai 1.6 Hybrid – Um honesto sul-coreano

27 dez, 2019 - 20:38 • José Carlos Silva

O Hyundai Kauai proposto a concurso no Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal é um justo concorrente na classe Híbrido do ano. Honesto na qualidade, no que propõe ao cliente, e no preço.

A+ / A-

Hyundai Kauai 1.6 Hybrid – Um honesto sul-coreano

O Hyundai Kauai proposto a concurso no Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal é um justo concorrente na classe Híbrido do ano. Honesto na qualidade, no que propõe ao cliente, e no preço.

Exterior:

Desde logo destaca-se a grelha de grandes dimensões, de rede aberta, e os indicadores de direcção e luzes de presença, muito estreitos, junto ao capot.

Os plásticos negros revestem toda a superfície inferior do Kauai hybrid, das cavas das rodas ao pára-choques e traseira, o que lhe dá um ar mais robusto.

Interior:

Predominam os plásticos duros, mesmo os que estão mais à mão. No quadrante a opção foi substituir o conta-rotações por um indicador redondo, no qual o condutor percebe com muita facilidade se está a conduzir em modo eléctrico, ou se é o motor a combustão que está a funcionar.

O ecrã central não sendo gigante é de dimensões adequadas e reparte no mesmo espaço várias informações se assim o condutor pretender.

Os bancos são cómodos, e o de trás, acolhe bem dois passageiros adultos e uma criança no lugar do meio.

A bagageira tem 361 litros de capacidade.

Motor:

O motor é o grande trunfo deste Hyundai Kauia 1.6 Hybrid. O motor a combustão debita 105 cavalos, mas a potência combinada com o motor eléctrico eleva a potência para os 140 cv. Não é um carro rápido, mas serve muito bem numa condução mais animada, não se negando ás sucessivas passagens de caixa no modo manual, que aqui é transportado também para o modo Sport.

No modo totalmente automático, as passagens de caixa são praticamente impercetíveis, o que torna as viagens mais agradáveis. A transição do modo eléctrico para o modo combustão é muito silencioso.

O Hyundai Kauai 1.6 gdi Premium que testámos, vai do zero aos cem em 11,6 segundos, e tem uma velocidade máxima de 160 km/h. Herdámos este Kauai com uma média de 9,5 litros aos cem, que descemos facilmente para os 6.4. Com a certeza de qua havia amplitude para fazer muito melhor.

O preço da versão testada é de 27.470 euros, ou seja, um preço muito honesto para o que é oferecido ao cliente.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+