Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Mazda CX-30 2.0 Skyactiv G. Á procura de um lugar ao sol no meio dos SUV`s

19 nov, 2019 - 18:00 • José Carlos Silva

No concorrido mercado dos SUV médios, a Mazda coloca as fichas num produto atraente.

A+ / A-

Exterior

Com uma imagem agressiva, destacam-se as opticas dianteiras, “escavadas” sob o capô. A frente é equilibrada, com uma grelha de grandes dimensões. Com protecções plásticas nas cavas das rodas ganha um ar robusto e elevado. Um Suv compacto que parece capaz de um bom estradão. E é.

Interior

Não é novidade para ninguém. O construtor nipónico apresenta produtos com uma qualidade de materiais cada vez melhor. O desenho é minimalista, quase limpo, a conferir bom conforto para condutor e passageiros. Que neste caso podem mesmo ser 5, porque há espaço suficiente no banco traseiro. E esta é uma das melhores referencias para este modelo.

A bagageira tem 430 litros.

Motor

Não sendo o propulsor mais animado disponível (há um CX-30 com um motor Skyactiv X com 180 cv), o 2 litros a concurso debita 122 cv. O suficiente para ajudar a reduzir os consumos que no nosso teste não foram abaixo dos 7 litros, embora fosse uma unidade com muito poucos quilómetros, e como tal, penalizada por este facto.

Tem uma velocidade máxima de 186 km/h e vai do zero aos cem em 10,6 segundos.

Este modelo tem 5 estrelas no teste de segurança Euro Ncap.

A versão testada, um Mazda CX-30 2.0 Skyactiv-G 11cv Evolve Pack i-Activesense está disponível por 30.070 Euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+