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​Toyota Corolla Touring Sports 2.0 Hybrid Luxury: Cruzador de boa qualidade

14 out, 2019 - 13:59 • José Carlos Silva

Com uma imagem atraente, que se sublinha pela baixa altura em solo, e umas jantes generosas, o Corolla Touring Sports, tem no seu motor e qualidade de vida a bordo outros atributos.

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Toyota Corolla Touring Sports 2.0 Hybrid Luxury

Exterior


Linhas bem conseguidas, provavelmente o Corolla mais bem conseguido da gama. Na versão ensaiada, o tecto abrir panorâmico tem um contributo essencial: É da cor da carroçaria quando visto por fora, mas isso não o impede de deixar passar a luz, ou de permitir a visão para o exterior.


Interior

Tal como na versão Hatchback, os bancos da frente são simplesmente lindos. E com elevado conforto. A opção testada inclui bancos em pele claros, que contrastam fortemente com a cor escura do exterior.

Incomprensivel, o uso de plásticos duros junto ao volante do lado esquerdo, no mesmo tom claro aplicado ao lado direito e tablier, e quartelas da porta, que apresentam aqui um material aborrachado, agradável ao toque.

A opção incompreensivel aplica-se igualmente ao revestimento das portas traseiras, em que foi colocado plástico duro em vez de aborrachado.

O banco traseiro afigura-se mais espaçoso, e a bagageira não sendo a referência perante alguns rivais, tem uma capacidade de quase 600 litros, o que é obra, para um carro que tem de acomodar o pneu de substituição, e as baterias.

Não há ruídos parasitas.

O quadrante é digital de 7 polegadas, com todas as informações necessárias, complementado por outro ecrã de maiores dimensões (8 polegadas) no centro do tablier.

Nota positiva para o ar-condicionado, bastante eficiente, nota negativa, para as poucas saídas USB (encontrámos uma), mas graças ao facto de haveer ligação para isqueiro, esta capacidade pode ser ampliada.

Motor

Este é um 2.0 litros hibrido de 180 cavalos. A resposta ao acelerador é pronta, e sobe até aos 180 de velocidade máxima de forma estável, sem abrandamentos ou soluços.

Vai dos zero aos 100 em 8.1 segundos.

Os consumos registados, foram acima dos 6 litros aos cem, sem preocupações, havendo amplitude para fazer muito melhor.

Aparentemente, a suspensão afigura-se mais suave que a do irmão hatchback, e este é um carro confortável.

Esta versão ensaiada tem um preço final de cerca de 41.700 euros.

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