Tempo
|
A+ / A-

​Coreias entram juntas na cerimónia de abertura dos Jogos de Inverno

17 jan, 2018 - 17:28

A medida foi anunciada esta quinta-feira pelo ministro sul-coreano da Unificação e acontece depois de os dois países terem retomado conversações.

A+ / A-

Os atletas da Coreia do Norte e da Coreia do Sul vão entrar juntos, e sob a mesma bandeira, na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

A medida foi anunciada esta quinta-feira pelo ministro sul-coreano da Unificação e acontece depois de os dois países terem retomado conversações.

Na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, que decorrem em Pyeongchang, na Coreia do Sul, as duas delegações vão entrar juntas no estádio.

Os atletas das Coreias vão envergar na cerimónia a mesma bandeira: com o fundo branco e a com a Península Coreana a azul, símbolo da reunificação.

Mas esta não é a única iniciativa conjunta. Nos Jogos de Pyeongchang, as duas Coreias vão juntar-se para formar uma equipa feminina de hóquei no gelo.

Os esquiadores dos dois países também vão treinar em conjunto numa estância da Coreia do Norte, em preparação para os Jogos de Inverno.

O regime de Pyongyang vai enviar à Coreia do Sul uma claque de 230 pessoas para apoiar os atletas.

Os Jogos Olímpicos de Inverno decorrem entre 9 a 25 de Fevereiro, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+