Tempo
|
A+ / A-

Mundiais de Atletismo

João Vieira foi o melhor português nos 50 quilómetros marcha

13 ago, 2017 - 13:37

Pedro Isidro, o outro português em prova, concluiu a prova no 32.º lugar.

A+ / A-

João Vieira foi o melhor atleta português na prova dos 50 quilómetros marcha dos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Londres.

O atleta terminou na 11.º posição, com um tempo de 3.45.28 horas, e ficou a poucos segundos de bater o seu recorde pessoal.

Pedro Isidro, o outro português em prova, concluiu a prova no 32.º lugar, demorando 4.02.30 horas a percorrer os 50 quilómetros.

O francês Yohann Diniz conquistou a medalha de ouro, com o tempo de 3:33.11 horas, novo recorde dos campeonatos.

Tricampeão europeu, em 2006, 2010 e 2014, e detentor do recorde do mundo, com 3.32.33, Yohann Diniz sagrou-se pela primeira vez campeão mundial.

Os japoneses Hirooki Arai, prata, e Kai Kobayashi, bronze, completaram o pódio desta prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+