Tempo
|
A+ / A-

​António Costa felicita “brilhante” Inês Henriques

13 ago, 2017 - 12:53

Medalha de ouro nos Mundiais de Atletismo é mais um motivo de orgulho para Portugal, escreveu o primeiro-ministro no Twitter.

A+ / A-
Inês Henriques de ouro. A atleta "trabalhadora" que fez história na marcha feminina
Inês Henriques de ouro. A atleta "trabalhadora" que fez história na marcha feminina

O primeiro-ministro, António Costa, já deu os parabéns a Inês Henriques pela vitória nos 50 quilómetros marcha nos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Londres.

Numa mensagem publicada na rede social Twitter, António Costa disse que a atleta portuguesa teve uma prestação “brilhante”.

O resultado de Inês Henriques é mais um motivo de orgulho para Portugal, escreveu o primeiro-ministro.

O ministro da Educação e o secretário de Estado da Juventude e Desporto também já felicitaram Inês Henriques pela sua "inesquecível exibição" nos mundiais de atletismo de Londres.

"O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, felicitam a atleta Inês Henriques pela sua inesquecível exibição nos Mundiais de Atletismo de Londres, conquistando a medalha de ouro nos 50km Marcha Femininos", lê-se numa nota hoje enviada pelo Ministério da Educação (ME).

A portuguesa Inês Henriques conquistou este domingo a medalha de ouro na prova dos 50 quilómetros marcha dos Mundiais de Atletismo, que decorrem em Londres.

Além do lugar mais alto do pódio, a marchadora bateu o recorde do mundo da distância que já estava em seu poder.

Inês Henriques estabeleceu um novo máximo de 4.05.56 horas, tirando dois minutos e 29 segundos ao recorde anterior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Inês Teodora Elias d
    14 ago, 2017 Lisboa 14:39
    É um orgulho imenso termos jovens como a Inês . Parabéns e que seja um exemplo para os nossos jovens.
  • Rui
    13 ago, 2017 Lisboa 22:55
    O Alberto e profirio não comentam como deve ser porque são uns direitolas.
  • SALAZAR
    13 ago, 2017 LX 21:36
    MUITOS PARABÉNS. MAIS UMA GRANDE VENCEDORA SOLITÁRIA E POR SEU MÉRITO PRÓPRIO, SEGURAMENTE SEM GRANDES APOIOS, NUM PAÍS QUE INFELIZMENTE NÃO TEM UMA POLÍTICA DESPORTIVA A SÉRIO COMO OS PAÍSES QUE SÃO GRANDES. É SÓ FUTEBOL, FUTEBOL E FUTEBOL... É TRISTE PORQUE AINDA NÃO PERCEBERAM QUE É EM TODAS AS COMPETIÇÕES DESPORTIVAS INTERNACIONAIS QUE SE TRANSMITE TAMBÉM A IMAGEM DO PAÍS. E SE FORMOS VER O NOSSO NÚMERO DE ATLETAS A PARTICIPAR E A AINDA MENOS A VENCER, É SIMPLESMENTE UMA MISÉRIA.
  • Manuel
    13 ago, 2017 Almada 21:17
    Deixa lá tirar uma foto e sacar um pouco do mérito para mim! Provavelmente até sofreste com as cativações, mas isso agora não interessa nada! Politica basófias! Politica do show off! Se fossem algo grave ia para Palma de Maiorca....
  • santos
    13 ago, 2017 leiria 18:47
    estes atletas deviam de dizer em publico que não aceitam as felicitações do qualquer politico, porque os politicos são uma classe nojenta no nosso Pais
  • ó elisabeth
    13 ago, 2017 port 17:26
    A tua mente está cheia de maledicência!...ainda não deste por isso?
  • NL
    13 ago, 2017 Ermesinde 15:39
    É lamentável que a Renascença, dita católica, permita e publique comentários criminosos como os que tem vindo a publicar.
  • Elisabeth
    13 ago, 2017 CD 14:24
    Como não é nenhuma desgraça o Costa aparece! Se a coisa desse para o torto ele ia de férias.
  • ao porfirio
    13 ago, 2017 lis 14:23
    na noticia do elogio feito pelo Marcelo, não fizeste o mesmo comentário!... Narizinho enganador!
  • ó alberto
    13 ago, 2017 lis 14:14
    Sofres do estômago?...Toma Kompensan!

Destaques V+