Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pugilista marroquino preso por assédio a funcionárias na aldeia olímpica

05 ago, 2016 - 15:22

O marroquino Hassan Saada vai ficar detido preventivamente nas próximas semanas e está, por agora, fora dos Jogos.

A+ / A-

O pugilista marroquino, de 22 anos, Hassan Saada foi preso esta sexta-feira de manhã, por ter assediado, esta quarta-feira, duas funcionárias brasileiras que trabalham na Aldeia Olímpica.

A prisão preventiva, por 15 dias, foi decretada por um tribunal do Rio de Janeiro, com base em provas reunidas pelas entidades policiais.

O primeiro combate do atleta estava agendado para esta sábado, às 12h30, no pavilhão 6 do RioCentro, frente ao turco Mehmet Nadir Unal, mas a pena imposta pelas autoridades brasileiras arredam, neste momento, o atleta da competição.

Segundo informações prestadas pela polícia brasileira ao portal de notícias da “Globo”, o pugilista chamou as funcionárias ao seu quarto, como se quisesse uma informação, mas terá aproveitado para as atacar, ao apertar as coxas de uma e os seios de outra.

No quarto estavam mais dois atletas que nada fizeram. As funcionárias conseguiram fugir a tempo de evitar mais investidas por parte de Hassan Saada.

A organização dos Jogos Olímpicos informa que irá colaborar com as investigações.

Este é o segundo caso de assédio nestes Jogos Olímpicos, depois de no domingo, um funcionário de uma empresa que presta serviços nas olimpíadas, ter tentado violar um bombeiro, no Parque Olímpico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+