Tempo
|
A+ / A-

Atletismo

Patrícia Mamona campeã europeia de triplo salto

10 jul, 2016 - 17:50

Atleta portuguesa bateu o recorde nacional e conquistou a medalha de ouro nos Europeus de Amesterdão. Susana Costa ficou em quinto lugar.

A+ / A-

Patrícia Mamona bateu, este domingo, o recorde nacional do triplo salto e conquistou, nos Europeus de Atletismo em Amesterdão, a medalha de ouro da modalidade.

Os 14.58 metros da atleta portuguesa serviram para bater a concorrência da israelita Hanna Minenko e a grega Paraskeví Papahrístou, que conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente. Susana Costa, a outra portuguesa na final, bateu o seu recorde pessoal e ficou em quinto lugar.

Foi uma final peculiar para Patrícia Mamona, que apenas teve três saltos legais. O segundo salto de 13.95 metros e o terceiro de 14.38m, terminando a prova com o salto recordista (14.58m), que lhe valeu a subida do terceiro para o primeiro lugares da classificação.

Minenko apenas teve um salto válido, de 14.51 metros, ainda sete centímetros atrás do de Mamona, e Papahrístou teve todos os saltos validados, mas foi o último que lhe deu o bronze.

Já Susana Costa chegou a estar em quarto lugar, mas foi ultrapassada pela polaca Anna Jagaciak. A portuguesa obteve, ainda assim, a sua melhor marca pessoal, 14.34 metros, no penúltimo salto.

Esta é a segunda medalha de ouro do dia para Portugal, após a vitória de Sara Moreira na meia-maratona. Jéssica Augusto, que conquistou o bronze na mesma modalidade, conquistou a terceira medalha lusa do dia, e Tsanko Arnaudov, com o seu bronze no lançamento do peso, conquistou a quarta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Caeiro
    12 ago, 2016 s Miguel de Machede 22:15
    Quero receber as notícias
  • Rúben Silva
    12 ago, 2016 vila real 15:09
    Muito bem grandes portugueses
  • Jorge Monteiro
    11 ago, 2016 Gondomar 20:55
    Lindaaaaaaaa
  • Manuel
    11 jul, 2016 Moura 19:00
    Acho que o nosso Presidente da República também devia condecorar estas atletas.
  • Cecília
    11 jul, 2016 Lisboa 01:35
    Portugal está de PARABÉNS. tanto no Atletismo, como no futebol.
  • sergio
    10 jul, 2016 S.Paulo-Brasil 19:55
    Parabéns Patrícia Mamona pela alegria que deu a todos os portugueses na sua victoria no triplo salto ganhando uma medalha de ouro. Nota: É irrelevante comentar aqui porque nunca consigo ver os meus comentários...
  • Alberto
    10 jul, 2016 Porto 19:28
    Vamos ver se o futebol ganha vergonha e traz o Euro para casa! Parabéns Patricia!
  • Antonio Jose Ferreir
    10 jul, 2016 Lisboa 19:18
    É Atleta do Sporting A falácia do n/ jornalismo leva a que qualquer atleta do Benfica com um grande feito é logo identificada como atleta desse Clube. Os atletas do Sporting raramente são identificados como tal. Patricia Mamona, Sara Moreira e Jéssica Augusta são atletas do Sporting. Tenho dito
  • Manuel Simao
    10 jul, 2016 Porto 19:14
    Parabéns e Obrigado. Um grande abraço à bonita pretinha de Portugal.
  • Zé Portugal
    10 jul, 2016 Portugal 18:50
    Mamona? Há cada nome!

Destaques V+