Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CDS antecipa fim da campanha devido à morte de Freitas do Amaral

03 out, 2019 - 22:24 • João Cunha

Assunção Cristas lembrou a cisão de Freitas com o partido, mas realçou o que sempre os uniu: "um compromisso inabalável com a liberdade, com a democracia pluripartidária, com o primado dado à pessoa que deve estar no centro de qualquer política".

A+ / A-

O CDS decidiu terminar a campanha para as eleições legislativas, devido à morte de Freitas do Amaral. Até meio da tarde de sexta-feira, haverá apenas duas “ações de contacto com militantes”, em Caldas da Rainha e em Setúbal.

Esta quinta-feira à noite, num jantar com apoiantes em Fânzeres, no concelho de Gondomar – que começou com um minuto de silêncio - Assunção Cristas anunciou que a partir das 15h00 de sexta-feira, dará por terminada a campanha eleitoral, de forma a “podermos todos que assim entenderem, participar nas exéquias”, disse a líder do CDS-PP.

“Da minha parte, estarei na missa amanhã, no Mosteiro dos Jerónimos, e cancelei a minha ida ao Vaticano, para assistir à imposição do barrete cardinalício a D. José Tolentino de Mendonça, para poder participar no funeral do sábado”, declarou Assunção Cristas.

Num discurso em que recordou o percurso de Freitas do Amaral no partido, e o contacto que pessoalmente teve com o fundador do CDS, enquanto professor universitário do qual foi aluna, Assunção Cristas lembrou a cisão de Freitas com o partido, mas realçou o que sempre os uniu: "um compromisso inabalável com a liberdade, com a democracia pluripartidária, com o primado dado à pessoa que deve estar no centro de qualquer política".

Aos militantes presentes lembrou que, "se estamos aqui todos juntos, é porque todos nos revemos nos princípios fundadores do CDS. Por isso também lhe estamos gratos”.

Freitas do Amaral, que “tanto lutou em campanhas eleitorais, merece este gesto, mas também merece que mantenhamos pequenas ações de contacto com o eleitorado, porque é nosso dever esclarecer o melhor que pudermos, olhos nos olhos, todos aqueles com quem nos cruzarmos, de forma sóbria e serena – como o momento impõe”, frisou Assunção Cristas.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+