Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo Governo. Costa concentra ministérios com execução direta do PRR na sede da CGD

23 mar, 2022 - 14:00 • Lusa

Estes ministérios ficarão “sob coordenação da Presidência do Conselho de Ministros”.

A+ / A-

O primeiro-ministro decidiu que os ministérios com responsabilidade direta na execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vão ficar concentrados num só espaço físico, na atual sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa.

Esta mudança consta num comunicado hoje emitido pelo gabinete do primeiro-ministro sobre a orgânica do XXIII Governo Constitucional, cuja orgânica foi apresentada na terça-feira por António Costa ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“O primeiro-ministro informa que decidiu avançar igualmente com a concentração de ministérios num só espaço físico”, refere-se no comunicado.

De acordo com o mesmo comunicado, “os ministérios com responsabilidade direta na execução do Plano de Recuperação e Resiliência serão os primeiros a concentrar-se”, o que deverá acontecer “até ao final do ano 2022 na atual sede da Caixa Geral de Depósitos”.

Estes ministérios ficarão “sob coordenação da Presidência do Conselho de Ministros”, acrescenta-se.

Em fevereiro, em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro, António Costa, já tinha admitido a possibilidade de proceder na nova legislatura à deslocalização de vários ministérios, concentrando-os no edifício que atualmente serve de sede à Caixa Geral de Depósitos.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+