Tempo
|
A+ / A-

João Paulo Rebelo. Porta fechada para Benfica, Braga e Paços é "cumprimento da lei"

12 set, 2018 - 22:06

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto rejeita a ideia de que tem faltado coragem para aplicar sanções.

A+ / A-

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, sublinhou, esta quarta-feira, que as sanções de realização de um jogo à porta fechada impostas a Benfica, Sporting de Braga e Paços de Ferreira são apenas o cumprimento da lei.

"É essencial que haja o cumprimento da lei no futebol e em todas a modalidades. Queremos a defesa da verdade desportiva", afirmou Rebelo, que rejeitou a ideia de que tem faltado coragem: "Pode passar-se a ideia de que está a acontecer algo de invulgar ou anormal, mas não acho que seja. Estão a ser cumpridas regras e a serem conhecidas sanções".

Quanto ao "timing" das punições, João Paulo Ribeiro frisou que não fala "sobre casos concretos, não faz sentido".

"A afirmação é esta: tudo o que contribua para melhor desporto em Portugal tem o secretário de Estado a defendê-lo. O cumprimento das regras e leis contribui e por isso merece a minha simpatia", reforçou.

João Paulo Rebelo falou aos jornalistas, à margem de uma homenagem ao atleta Nélson Évora, campeão mundial de triplo salto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Buffoni Breve
    13 set, 2018 A vêr o circo passar 23:18
    E se este mister fosse apanhar mirtilhos? É que com papas e bolos é que se enganam os tolos!!!
  • Cidadão
    13 set, 2018 Planeta INDIGNADO 23:16
    Olhem lá; Então e um adepto do slb, FANTASIADO de diabrete, que agride um dos elementos da equipa de arbitragem e com o jogo a decorrer? Dessa safaram-se vocês. E há provas em video!!!
  • Anonimo
    13 set, 2018 Porto 01:02
    Se esse senhor pensa assim, então os outros clubes incluindo o FC Porto e o Sporting também deviam ser castigados com jogos de interdição por situações ainda mais graves., como um adepto atacar um jogador do clube rival em pleno estádio

Destaques V+