Tempo
|
A+ / A-

Ex-presidente do IPDJ admite ação contra secretário de Estado do Desporto

04 set, 2018 - 11:00

​Em entrevista à Renascença, Augusto Baganha acredita que o conselho diretivo foi dissolvido na sequência de alegadas pressões políticas e desportivas.

A+ / A-

Augusto Baganha, ex-presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), admite avançar para os tribunais contra o secretário de Estado da tutela, João Paulo Rebelo, que o afastou do cargo antes de concluir o mandato.

Em entrevista à Renascença, Augusto Baganha garante que vai até onde for preciso para defender a sua honra.

“Aquilo que se passa neste momento é que eu vou exercer o meu direito de defesa perante o caso. Isto não tem nada de pessoal é a defesa da minha honra e da minha dignidade profissional”.

Questionado se vai apresentar queixa contra o secretário de Estado do Desporto, o ex-presidente do IPDJ admite que sim.

“Pode passar. Nós exercemos o nosso direito, que foi recorrer do despacho do Sr. secretário de Estado com o que tem a ver com a dissolução do conselho diretivo do Instituto”, respondeu.

Nestas declarações à Renascença, Augusto Baganha diz não entender porque foi o seu trabalho interrompido - o mandato deveria terminar apenas em meados de 2019 -, se até foi nomeado com base num concurso público, mas tem suspeitas.

O antigo presidente do Instituto da Juventude acredita que o conselho diretivo foi dissolvido na sequência de alegadas pressões políticas e desportivas.

“A partir do momento em que, no ano passado, foi aplicada uma sanção ao Benfica, que tinha a ver com a interdição do estádio da Luz, eu notei uma mudança de atitude relativamente a este relacionamento com a tutela. De algum modo, alguma pressão política”, afirma.

Já falou de favorecimentos à máquina do PS? “Sim. Aquilo que parece é que as pessoas que foram, de certo modo, exoneradas, se assim se pode dizer, são pessoas que não pertencem”, concluí o antigo presidente do IPDJ.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+