Tempo
|
A+ / A-

Sporting de Braga

Fim da linha. Salvador anuncia saída de Peseiro

15 dez, 2016 - 00:20

Consequência directa da eliminação da Taça de Portugal e do afastamento europeu, dois objectivos primordiais que não foram alcançados. Abel Ferreira, treinador da equipa "B", assume comando interino e deverá orientar os "guerreiros" em Alvalade.

A+ / A-

José Peseiro já não é treinador do Sporting de Braga. O presidente dos minhotos, António Salvador, anunciou, já na madrugada desta quinta-feira, a saída do técnico de 56 anos do comando técnico dos "guerreiros", na sequência da inesperada eliminação da Taça de Portugal, após derrota com o Sporting da Covilhã (1-2).

"Este era o momento de pôr termo à ligação. Chegámos a um entendimento para que, a partir de amanhã, José Peseiro não continue no Braga. A partir de amanhã, tentaremos chegar a um acordo", avançou Salvador, numa declaração prestada aos jornalistas, várias horas depois do nefasto encontro da Taça, ainda no Estádio Municipal de Braga.

De semblante carregado e já depois de ter estado reunido cerca de duas horas com o treinador, o líder dos arsenalistas explicou que, na base da decisão tomada em conjunto com Peseiro, não esteve somente o afastamento da prova rainha do futebol português.

"Numa semana, fomos eliminados de dois objectivos claros a que este clube se propôs neste início de época (afastamento das provas europeias e da Taça de Portugal). Duas eliminações dolorosas para o clube, para a estrutura, jogadores, treinadores e, essencialmente, para os nossos sócios", lamentou Salvador, admitindo que o "clima" que rodeou José Peseiro foi, desde cedo, tremendamente adverso.

"Depois do jogo de hoje e da derrota, reuni com José Peseiro para fazer um balanço do que foi o jogo e do que foram estes meses de trabalho à frente do Sporting de Braga. Foi um trabalho que entendo que foi difícil, devido ao clima externo que ele teve e que hoje se complicou ainda mais. Tivemos várias contrariedades, com jogadores lesionados e outros problemas que viemos encontrar", salientou.

Deslocação a Alvalade com comando interino de Abel

Nestas declarações prestadas na sala de imprensa do Municipal de Braga, sem direito a quaisquer questões da comunicação social, António Salvador revelou, ainda, que será Abel Ferreira "muito provavelmente" a comandar a equipa na partida com o Sporting, agendada para domingo e a contar para a jornada 14 da Primeira Liga.

"Provavelmente será ele (Abel Ferreira, treinador da equipa "B") a dirigir a equipa em Alvalade. Era uma consequência para a qual não estávamos preparados. Não temos soluções nem alternativas", confessou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • sozinho em casa
    15 dez, 2016 lx 20:48
    José Peseiro, o teu percurso no foot nacional está traçado! 'Apegas-te' demasiado aos clubes que treinas... né?! E a lista disponível começa a encurtar à velocidade da luz... ... Felicidades para a tua nova profissão. A de comentador de bancada.
  • Luciano
    15 dez, 2016 Castelo branco 08:19
    O peseiro que vá mas é a azeitonas edeixe o futebol para quem sabe vá a trabalhar para o campo
  • jose
    15 dez, 2016 lisboa 00:34
    Não admira, Pezeiro nunca foi um bom treinador, e viu-se por onde passou ,mas há sempre alguém que acredita nos bons resultados que faça ,mas há mais, que em Portugal só mesmo na terceira divisão aí sim acredito que pode singrar

Destaques V+