Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conselho de Arbitragem mantém confiança em Jorge Sousa

13 dez, 2016 - 18:18

Árbitro do polémico dérbi entre Benfica e Sporting nomeado para um dos jogos mais relevantes da jornada 19 da Segunda Liga.

A+ / A-

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) mantém confiança plena em Jorge Sousa, apesar das duras críticas que a actuação do portuense mereceu da parte do Sporting, após o polémico dérbi com o Benfica (derrota por 2-1), no passado domingo.

No dia em que se ficou a saber que os verde e brancos aguardam com expectativa o conhecimento da nota atribuída pelo observador ao juiz de 41 anos, filiado à AF Porto, o órgão presidido por José Fontelas Gomes anunciou que Jorge Sousa continuará no activo, de imediato.

O árbitro natural de Lordelo do Douro, um dos mais experientes do futebol português, está designado para o importante encontro entre Penafiel e Desportivo das Aves, a contar para a 19ª jornada da Segunda Liga.

Os avenses são segundos classificados, com 39 pontos, encontrando-se em zona de promoção à Segunda Liga. Os durienses, por seu turno, ocupam o sexto lugar, com 28, integrando o grupo de perseguidores dos postos de acesso ao principal campeonato do futebol português.

Desta forma, percebe-se que a confiança em Jorge Sousa, após o desafio da Luz, não saiu minimamente beliscada e que a avaliação que recebeu não terá sido negativa. A sê-lo, seria crível que o CA da FPF pudesse afastar o árbitro dos relvados, pelo menos durante uma jornada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose maciel
    14 dez, 2016 usa 10:08
    Portugal nunca vai mudar os arbitos nao sao competentes mas sao pagos,se sao pessoas normais eram despedidos
  • Felix Lamartine
    13 dez, 2016 Porto 22:58
    Futuramente os árbitros vão ser avaliados através de vouchers. É uma nova maneira de aumentar a "transparência." Pelo menos sabe-se pra que lado sopra o vento.
  • Trovas
    13 dez, 2016 Tomar 22:06
    Claro faz parte da máfia em Portugal.
  • Luca Xavi
    13 dez, 2016 Lisboa 22:05
    Conselho de Arbitragem mantém confiança (confiança, não é??) em Jorge Sousa - Árbitro do polémico (depende, para o Benfica foi normal, pudera) dérbi entre Benfica/Donos Disto Tudo e Sporting / nomeado (que vergonha!) para um dos jogos mais relevantes da jornada 19 da Segunda Liga. A melhor homenagem que lhe faziam era coloca-lo como Diretor do Departamento de Futebol do Benfica, pois só falta isto, o resto do trabalho é contribuir para esta "FARSOLA" chamada competição. Que vergonha ser Campeão Europeu e ter um campeonato que vive destas trapalhadas e com um clube a servir de alvo preferencial....as ideias meio loucas de um presidente não justificam estas trafulhices contra o Sporting Clube de PORTUGAL!!
  • rib
    13 dez, 2016 PORTO 22:00
    Pudera, se fosse contra o SLB, mantinham a confiança? Até o Bruno Paixão já é chamado....
  • Ricardo Vizela
    13 dez, 2016 PORTELA LRS 20:33
    Os vendidos já sabem a quem obedecer, pois senão para a próxima saltam fora.
  • observer
    13 dez, 2016 aqui 20:26
    Admiração por este apoio ?!?!, nenhuma, é o hino do pacto da seita do apito em todo o seu esplendor, porque há que não esquecer que; "Errar é humano sempre para o mesmo lado dos donos"
  • Wise guys
    13 dez, 2016 lisboa 19:18
    Claro que o conselho de arbitragem mantém a confiança no árbitro Jorge Sousa, qual é a duvida?!! Se a arbitragem tivesse sido ao contrário é que se queria ver...será que o árbitro que apitou o maritimo-slb (que apitou bem) também vai ter a confiança desse orgão?? Dizer que o rei vai nu é muito pouco....vai o rei e toda a corte...!! Metam mais dois vauchers nisso.

Destaques V+