Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sp.Braga

Sobrevivente europeu com missão complicada na Ucrânia

14 abr, 2016 - 09:58

O Sporting de Braga joga esta quinta-feira (20h05), em Lviv, com o Shakhtar Donetsk, para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

A+ / A-

Esperança, confiança, ambição é a mensagem que dirigentes, técnicos e jogadores do Sporting de Braga têm passado, quando o tema de conversa é o desafio com o Shakhtar Donetsk. A equipa portuguesa, a sobrevivente nas provas europeias, entra em jogo, na Ucrânia, a perder por 2-1, fruto do resultado da 1ª mão.

Pela frente tem um adversário com vasta experiência e muita qualidade. Mas todos lembram, a começar por António Salvador, que esta equipa "já fez coisas que ninguém acreditava".

As lesões de Baiano e Pedro Santos limitam as escolhas de Paulo Fonseca, que também não conta com Alan e Rui Fonte. No Shakhtar, Mircea Lucescu sentirá a falta dos centrais Rakitskiy, autor do primeiro golo na Pedreira, que cumpre castigo, e Kucher, ainda a recuperar de lesão.

O jogo acontece em Lviv, uma vez que o estádio do Shakhtar, em Donetsk, foi parcialmente destruído durante os combates entre as forças russas e ucranianas, no conflito da Crimeia.

O jogo começa às 20h05, tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

FICHA DE JOGO

LIGA EUROPA

Quartos-de-final, 2ª mão

Arena Lviv, Lviv (Ucrânia)

Árbitro: Pavel Kralovec (Rep. Checa)

EQUIPAS PROVÁVEIS

SHAKHTAR: Pyatov, Srna, Kyvtsov, Ordets e Ismaily; Stepanenko e Malyshev: Taison, Kovalenko e Marlos; Ferreyra.

Treinador: Mircea Lucescu

SP. BRAGA: Matheus, Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, Boly e Djavan; Luiz Carlos, Vukcevic, Josué e Rafa; Hassan e Stojkovic.

Treinador: Paulo Fonseca

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+