Tempo
|
A+ / A-

Papa Francisco apadrinha torneio de futebol jovem em Lisboa

03 fev, 2016 - 17:08

A prova terá lugar nos próximos dias 5 e 6 de Março, no estádio 1º de Maio – INATEL.

A+ / A-

Lisboa vai receber o primeiro Torneio Internacional Futebol Jovem, uma prova que conta com o apadrinhamento do Papa Francisco. A competição é apresentada ao final da tarde de quinta-feira, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho de Lisboa.

Jorge Máximo, vereador do Desporto, Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) e Carlos Lourenço, da comissão organizadora, vão marcar presença.

O objectivo do torneio é “homenagear o Papa Francisco pela passagem do terceiro aniversário do seu Pontificado, em Março de 2016, e evidenciar que o desporto, e o futebol, devem estar ao serviço da amizade, da tolerância, da solidariedade, da ética, do fair-play e do reforço da Paz no Mundo".

Além de o Papa Francisco ser o patrono, D. Rino Passigato, Núncio Apostólico, em Portugal, D. Manuel Clemente, Cardial Patriarca de Lisboa, e entidades como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Embaixada da Argentina, a Câmara Municipal de Lisboa ou a Fundação INATEL vão também demonstrar o seu apoio.

Os argentinos do San Lorenzo - clube do qual Francisco é adepto e presidente honorário -, Sporting, FC Porto, Benfica, Colégio São João de Brito e uma selecção de jogadores Lisboa fazem parte do torneio que é destinado a jovens entre os 10 e os 11 anos.

A Renascença é a rádio oficial deste torneio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+