Tempo
|
A+ / A-

Grupo "Pussy Riot" reinvidica invasões de campo na final do Mundial

15 jul, 2018 - 21:15

Invasão de campo serviu de protesto contra a governação de Vladimir Putin.

A+ / A-

O grupo feminista "Pussy Riot" reinvindicou as invasões de campo realizadas durante a final do Mundial 2018, entre a Croácia e a França.

Apesar das fortes medidas de segurança, duas mulheres e dois homens, vestidos de polícias, conseguiram invadir o relvado durante a final. Momentos depois de serem retirados de campo, o grupo reinvindicou o ato nas redes sociais.

De acordo com o comunicado do grupo, tratou-se de uma manifestação contra Vladimir Putin, que pretende criar um país sem contestação política. Na reinvindicação, o grupo fez seis pedidos, como a libertação dos presos políticos, o fim das prisões ilegais, entre outros.

Um dos manifestantes foi intercetado por Lovren, que derrubou-o ao chão antes da polícia intervir. Outra das invasoras de campo teve uma sorte um pouco diferente, e cumprimentou Kylian Mbappé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+