Tempo
|
A+ / A-

Arbeloa descreve Ronaldo em duas palavras. "O melhor"

29 jun, 2017 - 17:15

Instado a revelar quem foi o jogador mais talentoso com quem coincidiu num campo de futebol, o ex-defesa não hesitou: "Cristiano Ronaldo". Arbeloa acredita que o português ficará no Real Madrid, onde pode "ganhar títulos, recordes e prémios".

A+ / A-

Álavro Arbeloa considera que Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo e acredita que o português vai ficar no Real Madrid.

O lateral espanhol e o capitão da selecção nacional chegaram juntos a Madrid, no verão de 2009, e partilharam balneário no clube "merengue" até ao verão de 2016. Antes disso, foram rivais em Inglaterra durante três anos, o defesa no Liverpool e o avançado no Manchester United.

Arbeloa decidiu, no final da temporada, pendurar as botas, depois de 14 anos ao mais alto nível. Em entrevista à rádio espanhola "Onda Cero", esta quinta-feira, o agora ex-jogador falou sobre vários temas, entre eles o craque português.

Na hora de dizer quem foi o jogador mais talentoso com quem coincidiu num campo de futebol, Arbeloa não hesitou. "Cristiano Ronaldo", declarou. O rival mais talentoso que enfrentou tem o mesmo nome: "Cristiano". A palavra para descrever CR7 foram, afinal, duas: "O melhor", respondeu o ex-internacional espanhol sem rodeios.

A admiração do ex-defesa por Ronaldo não se resume ao que o internacional português consegue fazer com os pés. O avançado luso foi acusado, pela procuradoria espanhola, de defraudar o fisco em 14,7 milhões de euros, mas Arbeloa acredita na sua inocência.

"Temos de ser muito cautelosos quando se fala destes temas. Até prova em contrário, tenho plena confiança de que o Cristiano é inocente. É um rapaz muito honesto e honrado e sobretudo muito inteligente, que acredito que sempre quis fazer tudo da melhor maneira", defendeu.

A saída de Ronaldo do Real Madrid tem sido muito cogitada, mas Arbeloa não se fia. "Creio que não se vai embora. Ele sabe que o Real Madrid é a melhor equipa do mundo, vai de certeza ganhar a sua quinta Bola de Ouro e é um ganhador, quer continuar a ganhar títulos, recordes e prémios e para isso tem de continuar no Real Madrid", justificou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+