Tempo
|
A+ / A-

​Em nome da paz. Imagem de Nossa Senhora de Fátima regressa à ONU

10 mai, 2017 - 18:18 • Ricardo Vieira

Pela segunda vez na história, a imagem vai passar pela sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, para uma sessão comemorativa do centenário das aparições de Fátima e da sua mensagem de paz no mundo.

A+ / A-

A imagem peregrina de Nossa Senhora visita as Nações Unidas, em Nova Iorque, esta sexta-feira, no mesmo dia em que o Papa chega a Fátima para o centenário das aparições e para a cerimónia de canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.

Será a segunda vez na história que a imagem, que já passou por mais de 60 países, marca presença na sede da ONU, organização actualmente liderada pelo português António Guterres.

A primeira visita aconteceu a 8 de Dezembro de 1952. Na altura, a imagem foi transportada pelo padre Harold V. Colgan, fundador do movimento Exército Azul, actualmente conhecido como Apostolado Mundial de Fátima, e pelo escritor católico John Haffert, que rezaram o terço pela paz na sala da meditação, um espaço idealizado por cristãos, judeus e muçulmanos.

Sessenta e cinco anos depois, a visita acontece no âmbito da sessão comemorativa “O Centenário de Fátima e a relevância duradoura da sua mensagem de paz”, que vai contar com a participação do embaixador de Portugal nas Nações Unidas, Álvaro Mendonça e Moura.

Foto: DR

O arcebispo Bernardito Auza, núncio apostólico e observador permanente da Santa Sé na ONU, e Marta Santos Pais, representante especial do secretário-geral das Nações Unidas para a violência contra as crianças, serão também oradores.

“A cerimónia vai centrar-se de uma maneira muito especial na relevância duradoura da mensagem de paz de Fátima”, explica em comunicado o padre Roger Landry, que faz parte da representação das Nações Unidas.

O sacerdote destaca a importância da viagem da imagem às Nações Unidas. “O objectivo é promover a mensagem de pacificação e construção da paz à luz de Nossa Senhora de Fátima e da sua mensagem às crianças, em 1917”.

Depois da sede das Nações Unidas, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, criada segundo indicações da irmã Lúcia e que percorre o mundo desde 1947, também vai visitar a catedral de S. Patrício, em Nova Iorque, no sábado, 13 de Maio.A catedral neogótica localizada entre os arranha-céus da “Big Apple” vai celebrar o centenário das aparições de Fátima com uma procissão, seguida de uma missa.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima será acompanhada de relíquias de Francisco e Jacinta Marto, que no sábado serão feitos santos pelo Papa Francisco, depois de ter sido confirmada a cura milagrosa de uma criança brasileira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Onu
    11 mai, 2017 Nova Iorque 12:08
    O Papa Francisco “chama” a ONU à responsabilidade de ajudar a resolver a crise da Coreia do Norte. Na viagem de regresso ao Vaticano, após a visita ao Egipto, o Papa volta a pedir “uma solução diplomática” e diz que “é tempo de a ONU retomar a sua liderança porque não tem estado à altura”. Santidade fala a verdade. A Onu, nos bastidores tem como primeiro objetivo destruir a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, a este seguem mais 15 macabros objetivos. A saber: A volgarização do aborto, eutanásia, ocultismo, massivo uso de drogas, fomentação do terrorismo, redução da população da terra apenas a um terço, destruição da família, implantar com o chipe (a marca da Besta) toda a população, alteração genética de plantas, controle da natalidade pela infertilização através dos alimentos,. total controle das crianças, retirando-a aos pais, etc. Guterres levar lá a Imagem Peregrina da Virgem de Fátima, fez Bem. Porém é idêntica à de Cristo, depois de ressuscitar desceu aos infernos. Da ONU, não sai nada de Bom, pois é o mal que lá impera. Ali apenas existe uma igreja autorizada , mas o culto é a Satanás. Só mãe do filho de Deus, e nossa Também o poderá, e irá destruir, pois Deus lhe atribuiu este poder. Uma mulher te esmagará a cabeça. Ir à toca da víbora, já é um bom sinal. O rio que lá passa será rebaptizado "Rio dos Bons Sinais". Depois do retorno de Jesus à terra, continuaram a existir rios e as mulheres terão filhos, sem a participação do homem, à semelhança da mãe de Jesus

Destaques V+