Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parlamento polaco aprova resolução por centenário de Fátima

08 abr, 2017 - 11:54

O centenário, considera ainda o Parlamento, “constitui uma ocasião para difundir o apelo da Virgem de Fátima que continua a exercer uma influência positiva no presente e no futuro da Igreja e na história da humanidade”.

A+ / A-

O Parlamento da Polónia aprovou na sexta-feira uma resolução por ocasião do centenário das aparições de Fátima, em Portugal.

No texto da resolução lê-se que a mensagem de Fátima se reveste de um “significado particular” para aquele país, de onde era originário João Paulo II, Papa que tinha uma ligação profunda a Fátima.

“De modo particularmente dramático, através do segredo transmitido em três partes e de um espectacular milagre do sol, a Virgem recordou a verdade evangélica de que os homens, para serem felizes, precisam apenas de Deus omnipotente, que os criou apenas para si e deseja partilhar connosco a plenitude da felicidade”, lê-se na resolução aprovada pelos deputados.

O centenário, considera ainda o Parlamento, “constitui uma ocasião para difundir o apelo da Virgem de Fátima que continua a exercer uma influência positiva no presente e no futuro da Igreja e na história da humanidade”.

Apesar dos votos contra da oposição e de alguns dos deputados da maioria, a resolução passou com os votos favoráveis de 245 deputados.

A Polónia é um país de maioria católica onde a religião continua a exercer uma forte influência na vida política e social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro
    08 abr, 2017 Lx 15:33
    Muito bem. Ja aqui, os crentes cristao sao diaria e covardemente enxovalhados por uma horda de jacobinos radicais que tomou de assalto e comanda os meandros do pais e a quase totalidade da comunicacao social.

Destaques V+