Tempo
|
A+ / A-

António Costa vai encontrar-se com o Papa Francisco em Fátima

20 mar, 2017 - 11:00 • Ângela Roque

Reunião com primeiro-ministro está marcada para 13 de Maio. O programa oficial da visita foi divulgado esta segunda-feira, confirmando no essencial o que a Renascença tinha já avançado em Fevereiro.

A+ / A-

O programa oficial da visita do Papa Francisco a Fátima foi divulgado esta segunda-feira e incluiu um encontro com primeiro-ministro, António Costa, agendado para 13 de Maio.

O programa divulgado pelo Santuário de Fátima confirma, no essencial, o que a Renascença tinha avançado em Fevereiro.

Francisco partirá do aeroporto Fiumicino, em Roma, dia 12 de Maio, às 14h00. A chegada à base aérea de Monte Real está prevista para as 16h20. Aí, decorrerá a cerimónia de boas vindas e, como a Renascença tinha já adiantado, haverá, também, um breve encontro privado com o Presidente da República.

O programa indica que o Papa visitará a capela da base aérea, antes de partir de helicóptero para o Estádio de Fátima, onde deverá chegar pelas 17h35, seguindo daí, de papamóvel para o santuário.

Na Cova da Iria, pelas 18h15, e mantendo a tradição dos anteriores Papas, Francisco irá directamente à Capelinha das Aparições para um momento reservado de oração, em silêncio.

À noite, pelas 21h30, o Papa irá presidir à bênção das velas e à recitação do terço mas, como a Renascença tinha já adiantado - e o programa não faz referência - não ficará para a missa da noite. De acordo com a equipa do Vaticano que organiza a viagem, Franscisco deita-se sempre cedo, porque, na manhã seguinte, gosta de se levantar pelas 4h30 para rezar até às 7h00.

Para 13 de Maio, pelas 9h10, está previsto o encontro com o primeiro-ministro António Costa. Meia hora depois, o Papa visitará a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde estão os túmulos de Lúcia e dos beatos Francisco e Jacinta Marto. Às 10h00, vai presidir à missa solene no recinto do santuário, ponto alto da sua visita e das comemorações do centenário das aparições.

O almoço com os bispos portugueses está marcado para as 12h30, na Casa Nossa Senhora do Carmo, onde o Papa pernoitou. Às 14h45 decorrerá a cerimónia de despedida na base aérea de Monte Real. A partida para Roma está prevista para as 15 horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    20 mar, 2017 12:32
    Pois! Mas 15 minutos nao dao para nada as maldades sao muitas!
  • rosinda
    20 mar, 2017 palmela 12:11
    Vai pedir perdao!
  • Luis
    20 mar, 2017 Lisboa 11:25
    Ó Costa, leva contigo o Emplastro de Massa Má que ele anda fora da graça de Deus. Tanto evocou o diabo e tantas malfeitorias fez que Deus o excomungou. Costa, pede ao Papa Francisco que o absolva e que o abençõe. Olha que o partido precisa ainda muito dele para colar cartazes.

Destaques V+