Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Morreu Elidérico Viegas, ex-presidente da associação de turismo do Algarve

08 nov, 2024 - 00:22 • Lusa

Fundador da AHETA e presidente durante 26 anos, Elidérico Viegas deixou a liderança da maior associação hoteleira algarvia no início de 2022.

A+ / A-

Elidérico Viegas, antigo presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), morreu esta quinta-feira, aos 74 anos, informou a associação empresarial algarvia, que liderou por 26 anos.

"A AHETA e os seus Associados manifestam o profundo pesar pelo falecimento do fundador e presidente da AHETA durante 26 anos, Elidérico Viegas", expressou a associação num comunicado, destacando o "legado e dedicação" do seu ex-presidente durante as mais de duas décadas à frente da entidade.

O contributo de Elidérico Viegas à "associação e à comunidade são imensuráveis e serão lembrados com carinho e gratidão por todos", considerou a AHETA.

A associação informou ainda que o funeral será realizado na sexta-feira, às 10h00, na Igreja de São Luís, em Faro.

"Os corpos sociais da AHETA manifestam o seu enorme pesar e expressam as mais sentidas condolências à família e amigos", foram os votos da associação ao círculo mais próximo de Elidérico Veigas.

Fundador da AHETA e presidente durante 26 anos, Elidérico Viegas deixou a liderança da maior associação hoteleira algarvia no início de 2022, após perder as eleições para o atual presidente, Hélder Martins.

Elidérico Viegas tinha pedido em março de 2021 a exoneração do cargo, alegando "falta de solidariedade institucional" da restante direção, após uma polémica entrevista na qual se debruçou sobre temas como a vacinação à covid-19, as dificuldades do setor, a falta de apoio à região ou a forma de atribuição dos prémios sobre turismo.

Após aspirar à reeleição e perder as eleições da AHETA para Hélder Martins, em janeiro de 2022, Elidérico Viegas deixou o cargo que ocupava desde a criação da associação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+