Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lucro da Volkswagen recua 33,1% para 7.590 milhões até setembro

30 out, 2024 - 13:22 • Lusa

Entre julho e setembro, a Volkswagen reduziu o lucro em 68,8% para 1.212 milhões de euros.

A+ / A-

O fabricante de automóveis Volkswagen anunciou esta quarta-feira que teve um lucro de 7.590 milhões de euros até setembro, menos 33,1% face a idêntico período do ano anterior, devido à queda das vendas na China.

O maior fabricante de automóveis da Europa afirma num comunicado que as receitas aumentaram 0,9% nos primeiros nove meses, em relação a igual período do anterior, para 237.279 milhões de euros.

Entre julho e setembro, a Volkswagen reduziu o lucro em 68,8% para 1.212 milhões de euros.

A empresa afirma ainda que os resultados financeiros foram afetados pelos custos fixos mais elevados e por provisões para realizar uma reestruturação, numa altura em que considera "urgentemente necessário" reduzir os custos "de forma significativa".

A administração da Volkswagen anunciou que tem planos para encerrar três fábricas na Alemanha, suprimir dezenas de milhares de postos de trabalho e reduzir em 10% os salários dos restantes trabalhadores.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+