Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

MP investiga negócios nos sistemas de informação da Santa Casa

23 set, 2024 - 08:27 • Redação

Os contratos públicos de bens e serviços na área de informática passaram de 89 milhões de euros entre 2010 e 2016 para 225 milhões de euros entre 2017 e 2023, avança o Jornal Público.

A+ / A-

O Ministério Público está a investigar suspeitas de crimes em contratação de bens e serviços envolvendo a Direção de Sistemas e Tecnologias de Informação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, revela o jornal Público.

O jornal avança ainda que os contratos públicos de bens e serviços na área de informática passaram de 89 milhões de euros entre 2010 e 2016 para 225 milhões de euros entre 2017 e 2023.

Um dos casos em investigação está relacionado com a plataforma que está a ser utilizada nas aplicações das lotarias e várias funções dos jogos sociais. Desde a sua aquisição, em 2019, até agora, esta plataforma já custou 12 milhões de euros.

A aquisição desta plataforma obrigou a Santa Casa a fazer vários concursos públicos, sempre ganhos pela mesma empresa.

Para além deste inquérito, o Ministério Público já tinha aberto um inquérito ao processo de internacionalização de jogos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+