Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Euro cai e segue abaixo de 1,09 dólares

22 nov, 2023 - 19:39 • Lusa

Os pedidos iniciais de subsídio de desemprego nos Estados Unidos ficaram na semana passada em 209.000, uma descida de 24.000 em relação ao período anterior, indicou o Departamento do Trabalho.

A+ / A-

O euro depreciou-se esta quarta-feira face ao dólar, após a publicação de dados da economia norte-americana que mostram um mercado laboral robusto.

Às 17h55 (hora de Lisboa), o euro negociava a 1,0880 dólares, quando na sessão anterior seguia a 1,0921 dólares.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou o câmbio de referência do euro em 1,0911 dólares.

Os pedidos iniciais de subsídio de desemprego nos Estados Unidos ficaram na semana passada em 209.000, uma descida de 24.000 em relação ao período anterior, indicou hoje o Departamento do Trabalho.

Estes dados indicam que o mercado laboral continua robusto apesar de uma política monetária mais agressiva da Reserva Federal (Fed), que subiu 11 vezes as taxas de juro desde março de 2022 para abrandar a economia e travar a inflação.

Antes da publicação destes dados, o euro negociava acima de 1,09 dólares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+