A+ / A-

EDP vai reduzir em 15% a sua componente do preço da luz a partir de janeiro

15 nov, 2023 - 21:19 • Lusa

A elétrica sublinhou que esta descida só é possível graças à evolução positiva dos custos com a aquisição de energia nos mercados grossistas.

A+ / A-

A EDP vai reduzir a sua componente do preço da luz, em 2024, com uma descida de 15% na parcela "Energia e Estrutura Comercial", mas o preço final só poderá ser calculado após o regulador publicar as tarifas.

"A partir de janeiro de 2024, a EDP Comercial vai voltar a reduzir a sua componente do preço da eletricidade praticado às famílias, aplicando uma redução média de 15% na parcela denominada de "Energia e Estrutura Comercial", lê-se numa nota enviada à Lusa.

A elétrica sublinhou que esta descida só é possível graças à evolução positiva dos custos com a aquisição de energia nos mercados grossistas.

Por outro lado, conforme sublinhou, esta decisão enquadra-se no compromisso de repor a estabilidade e os preços aos seus clientes.

Contudo, ressalvou que o preço final aplicado aos clientes residenciais só pode ser calculado após o regulador publicar as tarifas de acesso às redes finais para 2024.

No caso do gás, "a fatura final dos clientes residenciais voltará a descer em janeiro, com uma redução média de 2%".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+