27 jun, 2023 - 16:29 • Redação
Trinta e sete empresas portuguesas, representando mais de 50 mil trabalhadores, receberam esta terça-feira a certificação de organizações familiarmente responsáveis, numa iniciativa da Associação Cristão de Empresários e Gestores (ACEGE).
O secretário-geral da ACEGE, Jorge Líbano Monteiro, explica que o objetivo é promover uma “cultura diferente” de liderança empresarial.
“Esse é o grande objetivo deste programa e é por isso que a ACEGE está tão envolvida. Acreditamos que através desta certificação EFR, uma certificação externa que obriga a empresa a fazer, não é só dizer que vai fazer…. acreditamos que a partir daí se pode criar formas diferentes de liderança e é possível que as empresas ganhem produtividade e capacidade de trabalho”, diz Jorge Líbano Monteiro, em declarações à Renascença.
O secretário-geral da ACEGE defende que o êxito da empresa deve ser o êxito dos trabalhadores, e vice-versa. Empresas serão melhores se cuidarem melhor das pessoas, sublinha.
Os atuais problemas sociais são mais uma razão para as empresas perceberem que devem ter outra postura, defende Jorge Líbano Monteiro.