Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gasóleo e gasolina

Preços dos combustíveis vão descer na próxima semana

02 jun, 2023 - 12:05 • Olímpia Mairos

Fontes do setor indicam que preços da gasolina e do gasóleo vão descer, após três semanas a subir.

A+ / A-

A próxima semana vai arrancar com uma descida nos preços dos combustíveis, após três semanas de constantes subidas.

De acordo com o jornal ECO, que cita fontes do setor, o litro do gasóleo deverá descer em média 0,5 cêntimos e da gasolina 2,5 cêntimos.

A confirmarem-se estas descidas, a partir de segunda-feira, deverá passar a pagar 1,439 euros por litro no gasóleo simples e 1,653 euros por litro na gasolina simples 95.

Os novos preços já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras e a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis.

O preço final dos combustíveis nas bombas varia, no entanto, consoante cada posto de abastecimento, marca e zona onde está localizado.

Dentro da mesma rede de abastecimento, os preços também podem variar de localização para localização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+