Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inflação

Governo afirma que preço do cabaz alimentar baixou 7,48%

26 mai, 2023 - 18:42 • Redação

A conclusão foi feita na terceira reunião da Comissão de Acompanhamento do "Pacto para a estabilização e redução do preço dos bens alimentares".

A+ / A-

O Governo afirma esta sexta-feira que o preço do cabaz alimentar baixou 7,48%.

Em comunicado, o Executivo refere que a conclusão foi feita na terceira reunião da Comissão de Acompanhamento do "Pacto para a estabilização e redução do preço dos bens alimentares".

Em discussão esteve a monitorização e acompanhamento da evolução dos preços dos bens alimentares, após a entrada em vigor da isenção de IVA nas 46 tipologias de produto.

Desde 17 de abril, o dia que antecedeu a entrada em vigor da isenção, até ao dia 22 de maio, o preço do cabaz alimentar diminuiu 7,48%, segundo os dados compilados pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+