Tempo
|
A+ / A-

Tripulantes da Easyjet avançam com greve em maio e junho

11 mai, 2023 - 17:51 • Diogo Camilo

Após divergências nas negociações e de uma paralisação em abril, o sindicato de pessoal de voo anunciou novas greves para os dias 26, 28 e 30 de maio e 1 e 3 de junho.

A+ / A-

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) anunciou esta quinta-feira pré-avisos de greve de tripulantes para os dias 26, 28 e 30 de maio e 1 e 3 de junho, após impasse nas negociações de vários “diferendos laborais”.

Em comunicado, o sindicato avança que já entregou as notas à companhia aérea britânica, e aos Ministérios das Infraestruturas, do Trabalho e da Economia, referindo que a empresa quer perpetuar a “precarização e discriminação relativamente aos colegas de outros países”.

Os tripulantes da Easyjet estiveram em greve nos dias 1, 2 e 3 de abril, levando ao cancelamento antecipado de 220 voos em Lisboa, Porto e Faro.

Na passada semana, o sindicato tinha anunciado que havia rejeitado negociar com o diretor-geral da EasyJet, após as declarações proferias por José Lopes no Parlamento, na qual revelou uma proposta feita aos sindicatos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+