Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

INE. Taxa de inflação abranda para 5,7% em abril

11 mai, 2023 - 11:09

Informação foi confirmada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.

A+ / A-

O Instituto Nacional de Estatística confirmou, esta quinta-feira, que a taxa de inflação abrandou em Portugal em abril, para 5,7%. A estimativa rápida do INE garante que "a variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor" apresenta agora uma "taxa inferior em 1,7 pontos percentuais à observada no mês anterior".

Esta desaceleração poderá ser explicada, em parte, pelo "efeito de base resultante do aumento de preços da eletricidade, do gás e dos produtos alimentares verificados em abril de 2022".

O INE explica que "esta desaceleração é em parte explicada pelo efeito de base resultante do aumento de preços da eletricidade, do gás e dos produtos alimentares verificado em abril de 2022".

A estimativa rápida do INE, publicada esta quinta-feira, pode ser consultada aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+