Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

INE. Confiança dos consumidores e clima económico voltam a subir em abril

27 abr, 2023 - 11:21 • Lusa

Dados do INE apontam para uma subida nos setores da construção, obras públicas e serviços e um recuo na indústria transformadora e comércio.

A+ / A-

Os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico voltaram a aumentar em abril, tendo a confiança subido na construção, obras públicas e serviços e recuado na indústria transformadora e comércio, divulgou esta quinta-feira o INE.

Segundo os resultados dos "Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores" do Instituto Nacional de Estatística (INE), "o indicador de confiança dos consumidores aumentou entre dezembro e abril, depois de ter diminuído nos três meses anteriores, que culminou em novembro no valor mais baixo desde abril de 2020 no início da pandemia".

Quanto ao indicador de clima económico, "aumentou entre janeiro e abril, invertendo o movimento descendente iniciado em março de 2022".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    27 abr, 2023 Palmela 15:12
    Eu nao me lembro o que comprei nunca tive ordenado" ia gaveta de vez em quando e roubava umas moedinhas!

Destaques V+