Tempo
|
A+ / A-

Lucros da Altri crescem 23% em 2022 para mais de 150 milhões

23 mar, 2023 - 17:27 • Lusa

A empresa destacou que foi a primeira vez que as vendas ultrapassaram a fasquia dos mil milhões de euros.

A+ / A-

A Altri registou, em 2022, resultados líquidos das operações continuadas de 152,1 milhões de euros, um aumento de 23% em relação ao período homólogo, revelou esta quinta-feira o grupo, em comunicado.

"O desempenho financeiro do grupo Altri foi influenciado pelo volume de produção de fibras, pela evolução das vendas, mas principalmente pela alta dos preços nos mercados internacionais", adiantou a empresa, acrescentando que "as receitas totais, que incluem outros rendimentos, atingiram os 1.066,2 milhões de euros, um crescimento de 34,4% face a 2021". .

A empresa destacou que foi a primeira vez que as vendas ultrapassaram a fasquia dos mil milhões de euros.

Por outro lado, o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) atingiu os 301,4 milhões de euros em 2022, "um aumento de 32,4% face a 2021" e registando "uma margem de EBITDA de 28,3%, o que se traduz numa redução de 0,4 p.p. [pontos percentuais] face ao período homólogo, apesar da forte inflação dos diversos custos variáveis sentida durante o ano passado", referiu.

.

ALYN // EA.

Lusa/Fim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+