Tempo
|
A+ / A-

Governo apresenta esta sexta-feira "novas medidas para mitigar aumento do custo de vida"

23 mar, 2023 - 20:36 • Ricardo Vieira

A conferência de imprensa em que três ministros vão anunciar os novos apoios sociais está marcada para o meio-dia. No debate parlamentar desta semana, o primeiro-ministro admitiu uma descida do IVA de bens alimentares essenciais.

A+ / A-

O Governo vai anunciar esta sexta-feira novos apoios para travar o impacto do aumento da inflação nas famílias portuguesas, avança o Ministério das Finanças, em comunicado enviado à Renascença.

"As novas medidas do Governo para mitigar o aumento do custo de vida" serão apresentadas pelo ministro das Finanças, Fernando Medina, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e a ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

A conferência de imprensa em que o Governo vai anunciar os novos apoios sociais está marcada para sexta-feira, ao meio-dia.

O comunicado do Ministério das Finanças não avança mais pormenores.

No debate parlamentar de quarta-feira, o primeiro-ministro admitiu uma descida do IVA de bens alimentares essenciais. O PSD desafiou o chefe do Governo a baixar alguns escalões no IRS para ajudar as famílias a enfrentar a inflação, e António Costa respondeu diretamente, garantindo que a resposta vai passar por uma redução do IVA nos bens alimentares.

"Estamos disponíveis para contribuir para esse fim [estabilização dos preços nos bens alimentares] com uma redução do IVA", prometeu António Costa, que já antes tinha remetido um pacote de medidas para controlar os preços dos bens essenciais para "a próxima semana".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+