Tempo
|
A+ / A-

EDP baixa tarifa do gás em 20% a partir de abril

23 mar, 2023 - 20:01 • Diogo Camilo

EDP Comercial diz que tem condições para baixar preços, apesar "de o contexto de mercado ainda não ter estabilizado". Preço da tarifa no 1.º escalão passará dos atuais 20,96 cêntimos por kilowatt hora para 16,31 cêntimos por kWh a partir de 1 de abril.

A+ / A-

A EDP Comercial anunciou esta quinta-feira a redução de 20% das tarifas de gás, que entrará em vigor a partir de 1 de abril.

“Apesar de o contexto de mercado ainda não ter estabilizado, a EDP Comercial considera ter condições para baixar a sua componente de preço aplicável ao consumo de energia”, refere em comunicado, acrescentando que mantêm-se inalteradas outros fatores.

No primeiro escalão, o preço da tarifa de energia passará dos atuais 20,96 cêntimos por kilowatt hora (kWh) para 16,31 cêntimos por kWh a partir de 1 de abril.

O termo tarifário fixo continuará inalterado, em 5,26 cêntimos por dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+