Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Governo diz que TAP provou “resiliência” com “receita acima do esperado”

21 mar, 2023 - 16:44 • Sandra Afonso

Ministério das Infraestruturas lembra que “estes resultados decorrem do empenho no processo que visa garantir sustentabilidade operacional e financeira de longo prazo da empresa”.

A+ / A-

Veja também:


O Governo diz que a TAP provou “resiliência” com “receita acima do esperado”. Em comunicado, o gabinete do ministro das Infraestruturas, João Galamba, destaca os bons resultados da companhia aérea, que fechou 2022 com lucros de 65,6 milhões de euros.

O Ministério das Infraestruturas lembra, ainda, que “estes resultados decorrem do empenho no processo que visa garantir sustentabilidade operacional e financeira de longo prazo da empresa”.

Em cinco parágrafos, a nota nunca faz referência à atual gestão e a Christine Ourmières-Widener, que foi demitida por justa causa.

Hoje, que apresenta os primeiros lucros da empresa, desde 2017, foi impedida pelo Governo de realizar uma conferência de imprensa. A presidente executiva está esta terça-feira à tarde a apresentar os resultados em sessão privada, apenas para analistas e investidores.

No comunicado, a tutela conclui apenas que estes números “são um passo sólido nas perspetivas para o futuro da empresa e para o país”.

No horizonte estão projetos como “a produção de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) no hub de Lisboa, a resolução dos constrangimentos aéreos operacionais, bem como a nova solução para o reforço da capacidade aeroportuária na região de Lisboa”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+