Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Meta

Mais 10 mil trabalhadores. Dona do Facebook anuncia nova onda de despedimentos

14 mar, 2023 - 15:18 • Sandra Afonso

Em novembro já tinham saído 11 mil funcionários da gigante tecnológica, o correspondente a cerca de 13% dos trabalhadores.

A+ / A-

A Meta, dona do Facebook, anunciou esta terça-feira que vai despedir mais 10 mil trabalhadores.

Em novembro já tinham saído 11 mil funcionários da gigante tecnológica, o correspondente a cerca de 13% dos trabalhadores. Agora, Mark Zuckerberg prepara-se para dispensar mais 10 mil.

O anúncio foi feito pelo chairman e presidente executivo do grupo, que aponta para custos de reestruturação entre três e cinco mil milhões de dólares. Mark Zuckerberg avisa ainda que a instabilidade económica poderá continuar “por vários anos”.

São dados incluídos numa mensagem enviada aos funcionários e publicada no blog da Meta, onde o presidente da Meta avisa que, “nos próximos meses, serão anunciados os planos de restruturação, focados no nivelamento da organização, cancelamento dos projetos menos prioritários e redução das taxas de contratação”.

O presidente do Facebook já tinha anunciado que 2023 seria o “ano da eficiência”, e que todos os projetos que não estão a apresentar resultados ou que deixaram de ser cruciais são para abandonar. Outro objetivo é “remover as administrações intermédias para acelerar as decisões”.

Ainda assim, o grupo continua a investir milhões na realidade virtual e no metaverso.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    24 mar, 2023 Lisboa 16:54
    E se despedissem o Zuckerberg?

Destaques V+