Tempo
|
A+ / A-

Ateste o depósito antes de segunda-feira. Combustíveis vão subir

03 mar, 2023 - 11:39 • Olímpia Mairos

O gasóleo é o que sobe mais, três cêntimos e meio por litro. Já a gasolina deverá custar mais um cêntimo por litro. Preços que deverão subir ainda mais, já que a redução da carga fiscal este mês será menor do que em fevereiro.

A+ / A-

A próxima semana deve trazer uma nova subida dos preços dos combustíveis.

De acordo com o jornal ECO, o litro de gasóleo simples, o combustível mais usado em Portugal, vai subir 3,5 cêntimos e o de gasolina simples um cêntimo.

A confirmarem-se estas subidas, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas à segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), na próxima semana, quando for abastecer, deverá passar a pagar 1,556 euros por litro de gasóleo simples e 1,678 euros por litro de gasolina simples 95.

Mas os preços deverão aumentar ainda mais na próxima semana. Na noite de sexta-feira, o Governo reviu a redução da carga fiscal, que passará a ser de 34 cêntimos por litro de gasóleo e de gasolina. A carga fiscal, em fevereiro, era de 35,9 cêntimos por litro de gasóleo e 34,8 cêntimos por litro de gasolina.

Com os novos dados das Finanças, os valores apontados pelo setor terão de ser revistos em alta. O ministério liderado por Fernando Medina justifica a redução nos descontos no ISP na gasolina e no gasóleo com "a evolução dos preços dos combustíveis verificada nas últimas semanas".

O preço final dos combustíveis nas bombas depende, no entanto, de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.

Mesmo dentro da mesma rede de abastecimento, os preços podem ser muito diferentes de localização para localização.


Notícia atualizada dia 04/03 às 9h53, com atualização dos dados do Governo

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+