Tempo
|
A+ / A-

​Gasóleo e gasolina descem de preço esta segunda-feira

27 fev, 2023 - 06:25 • Redação

Combustíveis voltam a descer depois da subida registada na semana passada.

A+ / A-

Esta segunda-feira, os preços dos combustíveis registam uma ligeira descida. Segundo o ECO, que cita fonte do mercado, o gasóleo deverá ficar mais barato dois cêntimos e meio, enquanto a gasolina desce um cêntimo.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, os valores já têm em conta a revisão das medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis, que são atualizadas no início de cada mês.

Em fevereiro, o efeito de mecanismo de compensação aplicado ditou uma manutenção do desconto no ISP do gasóleo e um aumento de 2,3 cêntimos por litro no desconto do ISP no caso da gasolina, face a janeiro.

De acordo com dados da Direção-Geral da Energia e Geologia, o preço de venda ao público, na passada segunda-feira, da gasolina simples 95 fixava-se nos 1,673 euros por litro, enquanto do gasóleo era de 1,538 euros por litro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+