Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ferrero com volume de negócios de 14 mil milhões de euros

22 fev, 2023 - 07:38 • Daniela Espírito Santo

Grupo termina ano fiscal com aumento de mais de 10 por cento nas receitas.

A+ / A-

O Grupo Ferrero, dono de marcas como Nutella, Ferrero Rocher, Mon Chéri ou Kinder, terminou o ano fiscal com um volume de negócios consolidade de 14 mil milhões de euros.

Este valor, registado até 31 de agosto de 2022, representa um aumento de 10,4% em comparação com o volume de negócios do ano anterior.

A informação é avançada pela empresa, em comunicado. Na mesma missiva, o grupo adianta que também aumentou o número de colaboradores, que passou de 38.767 a 31 de janeiro de 2021 para 41.441 um ano depois.

Para estes resultados contribuíram o "crescimento das vendas líquidas" de produtos como "Nutella, Ferrero Rocher, Kinder Bueno e Kinder Joy", especialmente nos mercados norte-americano e italiano.

A empresa-mãe do Grupo Ferrero tem 109 empresas e 32 fábricas e os seus produtos são distribuídos "em mais de 170 países".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+