Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paypal anuncia despedimento de duas mil pessoas

01 fev, 2023 - 08:56 • Lusa

Representam cerca de 7% do total de trabalhadores da empresa.

A+ / A-

A empresa de pagamentos digitais PayPal anunciou terça-feira o despedimento de duas mil pessoas, correspondentes a sete por cento do número dos seus trabalhadores a nível mundial, para reduzir custos.

Em comunicado, foi adiantado que o presidente, Dan Schulman, comunicou esta quarta-feira aos trabalhadores que os despedimentos vão ser feitos nas próximas semanas, sem especificar em que unidades.

A PayPal é a mais recente empresa tecnológica a anunciar despedimentos massivos nos EUA, depois de grandes nomes como Microsoft e Amazon, que já envolvem dezenas de milhares de trabalhadores.

No seu texto, a PayPal mencionou as dificuldades do "contexto macroeconómico" e admitiu que os seus esforços para reduzir custos não foram suficientes, pelo que teve de tomar "decisões difíceis".

Quando se conheceu a notícia, no final da sessão em Wall Street, as ações da empresa subiram dois por cento, um reflexo do bom acolhimento dos despedimentos pelos investidores.

No ano passado, a PayPal perdeu 54% da sua capitalização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+