Tempo
|
A+ / A-

Mota-Engil elege Paulo Portas para membro do Conselho de Administração

30 jan, 2023 - 08:40 • Lusa

Na reunião magna vão discutir e deliberar sobre a aceitação da renúncia apresentada por Xiangrong Wang.

A+ / A-
Paulo Portas Foto: José Sena Goulão/Lusa
Paulo Portas Foto: José Sena Goulão/Lusa
Paulo Portas Foto: Ampe Rogério/Lusa
Paulo Portas Foto: Ampe Rogério/Lusa
Paulo Portas Foto: Ampe Rogério/Lusa
Paulo Portas Foto: Ampe Rogério/Lusa
Paulo Portas Foto: José Luís Moreira/RR
Paulo Portas Foto: José Luís Moreira/RR

Os acionistas da Mota-Engil reúnem-se esta segunda-feira em assembleia-geral para, entre outros pontos na ordem de trabalhos, eleger três novos membros para o Conselho de Administração, entre os quais o antigo líder do CDS-PP Paulo Portas.

Na reunião magna vão discutir e deliberar sobre a aceitação da renúncia apresentada por Xiangrong Wang ao cargo de vogal do Conselho de Administração (CA) da empresa, bem como sobre a fixação em 17 do número de membros a compor este órgão.

Outro dos pontos na ordem de trabalhos está a eleição, para o mandato em curso, correspondente ao triénio 2021/2023 de três novos membros para o CA da Mota-Engil: o antigo governante Paulo Portas, José Pinto Moreira e João Parreira, nomes propostos pela acionista Mota Gestão e Participações - Sociedade Gestora de Participações Sociais.

O quarto, e último, ponto visa deliberar "sobre a fixação do montante da caução a prestar pelos membros do Conselho de Administração eleitos".

Ou seja, "os membros do Conselho de Administração eleitos quanto ao anterior ponto da presente ordem de trabalhos prestem caução pelo montante mínimo legalmente estabelecido, ou, em alternativa, substituam a referida caução por contrato de seguro a favor da sociedade", lê-se na convocatória.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+