Tempo
|
A+ / A-

Trident e Chiclets compradas pelo fabricante da Smint e Mentos

27 jan, 2023 - 11:30 • Lusa

Autoridade da Concorrência foi notificada.

A+ / A-

O fabricante de doces Perfetti, com marcas como a Chupa Chups, Mentos e Smint, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra à Mondelez do negócio "Chiclets" e "Trident", entre outras marcas de chicletes, na Europa, EUA e Canadá.

Segundo o aviso publicado, a operação de concentração pelo regulador da concorrência, que está a apreciar eventuais efeitos do negócio na livre concorrência do mercado nacional, resulta da aquisição, pelo grupo Perfetti Van Melle, do controlo exclusivo sobre o negócio de pastilhas elásticas em mercados operados pelo Grupo Mondelez na América do Norte e na Europa.

No que respeita ao comprador, a Mondelez Global LLC, o aviso da AdC destaca que, em Portugal, a operação notificada compreende a aquisição pela Perfetti de ativos correspondentes às marcas "Trident", "Chiclets" e "Bubbaloo".

O grupo Perfetti Van Melle está presente a nível mundial na produção e venda de produtos de confeitaria, incluindo uma vasta gama de doçaria, nomeadamente chupa-chupas, pastilhas elásticas, drageias, bem como doces mais tradicionais. Algumas das suas marcas mais conhecidas são a Chupa Chups, a Mentos e a Smint.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+