Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha. Ataque com faca num comboio “sem motivações terroristas”

26 jan, 2023 - 12:36 • Lusa

O suposto agressor, de 33 anos, apátrida de origem palestina, foi preso logo após o ataque.

A+ / A-

O Ministério Público alemão excluiu motivações terroristas no ataque de quarta-feira com uma faca num comboio na Alemanha perpetrado por um apátrida de origem palestiniana, que provocou duas mortes e vários feridos.

“Não há indicações de um contexto terrorista. Os outros elementos do contexto e o curso dos eventos são o objeto da investigação ", disse o porta-voz do Ministério Público de Itzehoe (norte do país), Peter Müller-Rakow, citado pela agência noticiosa France-Presse (AFP).

O suposto agressor, de 33 anos, apátrida de origem palestina, foi preso logo após o ataque e vai ser apresentado hoje à tarde, a pedido do Ministério Público, a um juiz que decidirá sobre as providências a serem tomadas.

O agressor é suspeito de ter esfaqueado várias pessoas num comboio expresso regional de Kiel para Hamburgo, no norte da Alemanha.

No ataque morreu um homem de 19 anos e uma jovem de 16, enquanto outras sete pessoas ficarem feridas, algumas delas com gravidade.

O agressor acabou por ser dominado, ainda em pleno comboio, por outros passageiros antes de ser detido pela polícia na estação de Brokstedt, no norte da Alemanha, a meio caminho entre Hamburgo e Kiel.

O suspeito, em tempos um sem abrigo, foi detido há vários meses e acabou por cumprir uma pena de prisão também por agressão, tendo sido libertado em meados deste mês.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+