Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Consulte as novas tabelas de retenção na fonte de IRS corrigidas

25 jan, 2023 - 20:27 • Redação

Depois de um alerta da FESAP, o ministro das Finanças tomou a decisão, na semana passada, de corrigir as novas tabelas.

A+ / A-

O Governo já publicou as novas tabelas de retenção na fonte do IRS para o primeiro semestre do ano.

As novas tabelhas foram corrigidas para não absorverem os aumentos salariais nas primeiras posições e possuem efeitos retroativos.

Depois de um alerta da FESAP, o ministro das Finanças tomou a decisão, na semana passada.

stas mudanças ocorrem apenas nas tabelas que estão em vigor para a primeira metade do ano, já que para o segundo semestre já se aplica o novo sistema em que um aumento bruto corresponde a um aumento líquido.

Consulte as novas tabelas

(Se estiver na app da Renascença, clique no botão quadrado que aparece no topo superior direito ao usar este link para fazer download)

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Fernandes
    26 jan, 2023 ALVERCA DO RIBATEJO 16:56
    Quando a incompetência reina. Tapar os olhos dos tugas faz parte da propaganda socialista. Mexe remexe no final paga e depois vem o Sr >Costa dar uma esmola com pompa e circunstância...pena que a imprensa entre na pompa governativa

Destaques V+