Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tripulantes da TAP marcam reunião de emergência para votar proposta da administração

22 jan, 2023 - 18:20 • Redação

Reunião acontece três dias antes do início da greve marcada para quinta-feira, e que se prevê que de 25 a 31 de janeiro cancele mais de 1300 voos.

A+ / A-

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) convocou os tripulantes de cabina da companhia para comparecem esta segunda-feira de manhã numa assembleia-geral de emergência para discutir e votar uma nova proposta da administração em resposta a um conjunto de 14 reivindicações laborais dos trabalhadores, noticia o "Público".

A poucos dias do início da greve na TAP, trata-se de uma nova tentativa da gestão para evitar a greve de sete dias que se inicia a meio da semana que vai começar.

O mesmo jornal adianta que os associados da TAP foram convocados neste domingo, para comparecerem às 11h30 de segunda-feira na Ordem dos Contabilistas Certificados, em Lisboa, para se reunirem numa “assembleia geral de emergência”.

As questões laborais em disputa são a efectivação de tripulantes de cabina e com o pagamento de ajudas de custo.

A greve, se nada mudar, arranca na quinta-feira, 25 de Janeiro, e estende-se até à terça-feira da semana seguinte, 31 de Janeiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+