Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Zona Euro. Inflação cai para 9,2% em dezembro

18 jan, 2023 - 10:56 • redação

Portugal registou uma taxa de inflação de 9,8%.

A+ / A-

A Eurostat confirmou, esta quarta-feira, o recuo da inflação na Zona Euro para os 9,2% em dezembro.

Segundo dos dados divulgados pelo gabinete de estatística da União Europeia, Portugal registou uma taxa de inflação de 9,8%. Apesar de o valor ficar um pouco acima da média dos países da zona euro, ficou abaixo dos 10,1% da média comunitária.

Ainda segundo a Eurostat, o alívio verificado nos preços dos produtos energéticos e dos bens alimentares não transformados terá dado o maior contributo para a variação homologa da taxa de inflação que registou, no último mês, o segundo recuo consecutivo.

Espanha (5,5%), Luxemburgo (6,2%) e França (6,7%) foram os países onde foram registadas as taxas de inflação mais baixas. Ao passo que a Hungria (25%), a Letónia (20,7%) e a Lituânia (20%) atingiram os valores da taxa de inflação mais altos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+